sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

5 pratos para quebrar em 2014

Minhas sumidas por aqui acabaram se tornando muito frequentes, peço mil perdões por isso. Tenho andado super desanimada nesse fim de ano, mas aproveitando os pensamentos e reflexões dos últimos dias, resolvi transformar em respostas desse meme vindo direto do Rotaroots.

"5 pratos para quebrar em 2014: quais sentimentos você quer deixar em 2014? O que mais te incomodou no ano de 2014 e que você pretende deixar neste ano e entrar em 2015 com tudo novo? Escolha 5 sentimentos ou situações, conte o porquê e 'quebre' os pratos"     



1. Falar demais
Quando pensamentos e sentimentos se acumulam, tanto os bons quanto os ruins chega a necessidade de desabafar ou simplesmente conversar sobre. Mas eu acabo falando muito mais e por conta da reação (ou falta dela) do ouvinte, acabo me arrependendo. Preciso aprender a guardar só para mim e dizer somente para quem se importa de verdade.

2. Depressão
Esse é o mais difícil, quem convive com você nunca entenderá a seriedade. Sempre será visto como: fraqueza, frescura, exagero ou 'todo mundo tem problema, só você não sabe lidar'. Então você precisa de ajuda, mas não tem com quem contar. Precisei abandonar o acompanhamento profissional e agora é por minha conta.

3. Reciprocidade
Sim, eu sei, nunca podemos fazer algo esperando algum retorno. No entanto se você oferece atenção e carinho não é nada legal te retornarem com frieza e indiferença. Acontece em todas as áreas: amizade, família e amor. Quero pensar, me preocupar e cuidar mais de mim mesma.

4. Expectativa
Gostaria muito de criar uma gatinha, mas enquanto não dá, fico criando expectativas. Para mim acaba existindo uma linha muito fina entre expectativa e esperança. Se eu alimento essa última a outra acaba se beneficiando também.

5. Intensidade
Onde eu abaixo a minha? Gostaria de não ser tão intensa com tudo. Pessoas, sentimentos, momentos, pensamentos... Quando aprenderei? Ninguém está nem aí com nada, quero ser assim também.


Pronto, desabafei um pouco e espero ter deixado tudo isso por aqui. Quero um 2015 realmente novinho em folha. Se você quiser pode quebrar os pratos aí nos comentários, vem comigo?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Laboratório de química em casa?

Se for temperar algo ou servir uma bebida, é melhor avisar a visita para ela não se assustar. Não é nenhuma experiência...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Passeios e encontros com blogueiras

Este post contém os motivos do meu sumiço semanas atrás, e vocês vão perceber: foi por causas nobres.

Viajei para SP especialmente para o encontro de leitoras do Just Lia, sou leitora fiel desde 2003 e fã assumida da Lia. 11 anos não é qualquer coisa né? É amor mesmo XD

Conheci ela pessoalmente quando ganhei um jantar, 4 anos se passaram e já estava na hora de rever, não é? 

Meu plano inicial era passear na Liberdade e comprar um presente, aproveitei a passagem da Gabi (do Teoria Criativa e colaboradora do JL) por São Paulo e a convidei para ir junto comigo.

Para minha surpresa a Lia quis passear junto e quando cheguei lá ainda conheci (bônus especial) a Kah do blog E Aí Beleza?.


Tudo estava maravilhoso e se era possível ficou mais ainda, passamos o dia inteirinho juntas! Passeamos pela Liberdade e em dois shoppings, comemos, fizemos compras e conversamos bastante.

Minha lembrança para a Lia: casinha do Gingerbread + chocolates. Foto do Instagram @kittykills

Acho super legal quando tem vários blogueiros juntos e cada um grava o seu vlog, aí você assiste o mesmo acontecimento, mas de ângulos/momentos/visões diferentes.

Nesse dia a Lia e a Kah gravaram seus vlogs, dá para ter uma ideia de como foi o nosso dia...

A partir do minuto 5


E no fim de semana, precisamente em um domingo, aconteceu o primeiro encontro de leitoras do JL no Shopping Pátio Paulista

Reencontrei a Gabi e conheci pessoalmente a Andressa do Era Uma Vez (ela fez post falando sobre o evento).

Eu, Andressa e Gabi

Também conheci a irmã e o marido da Lia: Nani e Daniel. Todos muito queridos e fofos demais. Se eu tivesse diabetes teria morrido naquele momento.

Foi muito especial, para ter uma ideia eu fiquei do começo ao fim (das 12h até quase 16h). Quase morri de fome, mas no final fui comer algo com a Gabi e a Andressa.

Fiquei feliz demais por essas oportunidades e me senti super querida com tanto carinho recebido.

Tiramos algumas fotos, a Lia prometeu passar depois, quando eu pegar atualizo o post. Voltem aqui para ver!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Aniversário: 5 anos


Como de costume um post para comemorar o aniversário do blog. Não posso deixar passar em branco porque cada ano é uma vitória. Viva!!!

Aos trancos e barrancos ainda continuo firme e forte por aqui, as postagens caíram bastante, mas mesmo assim continuo recebendo visitas e isso me motiva a não abandonar esse cantinho.

Muito obrigada por me acompanharem apesar dos meus sumiços!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Embalagens criativas: biscoito e chá

Uma vez mostrei aqui uma embalagem individual para cupcake, super criativa e bem fofinha. Hoje encontrei mais essas duas, igualmente incríveis!


Olha só esse "forninho"!!! Sou bem capaz de comprar por causa dessa caixa... 


E para acompanhar, não gostaria de tomar uma xícara de chá? Dá até dó de mergulhar essa "camiseta".

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mantegueira

É muito ruim comprar manteiga daquelas embaladas em papel e manter, eu sempre acabo rasgando sem querer. 

Bem mais prático ter uma mantegueira, se não quer uma tradicional aqui tem três modelos fora do comum.

Related Posts with Thumbnails