quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Diversos programas sobre culinária

Ultimamente ando viciada em programas e reality shows sobre comidas, estou acompanhando muitos e por esse motivo resolvi contar um pouco sobre cada um deles. Todos são da tv a cabo, mas dá para encontrar vídeos no YouTube.



1. MasterChef  - Glitz
Três jurados, entre eles o chef Gordon Ramsay, comandam uma competição pelo melhor cozinheiro amador. E a terceira temporada está muito interessante porque entre os participantes há uma mulher com deficiência visual.

2. Curso de Culinária do Gordon Ramsay - GNT
Eu adoro o Gordon Ramsay e nesse programa diferentemente dos outros já feitos por ele, podemos finalmente vê-lo cozinhando! Receitas e dicas de um chef com muitas estrelas Michelin.

3. Kitchen Nightmares - Fox Life
Gordon Ramsay tenta salvar restaurantes de diversos tipos de problemas desde falência até comida ruim passando por falta de cuidado e higiene. Ele visita, prova a comida e acompanha o cotidiano do estabelecimento para identificar todos os pontos onde precisa intervir.

4. Hell's Kitchen - TLC
O mais famoso reality show do Gordon Ramsay, onde ele se tornou conhecido popularmente. Uma competição entre cozinheiros profissionais mostrando a loucura da cozinha de restaurante e toda a fúria do chef  super exigente.

5. Junior MasterChef  - TLC
A versão infantil do MasterChef onde os participantes são crianças de 8 a 12 anos. Esse é para assistir e se sentir frustrado, os pequenos mostram habilidades e técnicas dignas de um profissional da cozinha.

6.The Great Food Truck Race - Fox Life
Uma corrida de lanchonetes móveis (dos famosos trailers) percorrendo várias cidades americanas, em cada parada um novo desafio e uma eliminação, vence quem consegue vender mais apesar dos obstáculos.

7. Batalha dos Confeiteiros - TLC
Buddy Valastro dono da Carlo's Bake Shop procura um novo confeiteiro para trabalhar ao seu lado, os participantes enfrentam desafios individuais e em equipe para provar seus talentos e conseguir o emprego na famosa e tradicional confeitaria.

8. Cake Boss - TLC
Nesse programa acompanhamos o cotidiano da confeitaria Carlo's Bake Shop, desde o recebimento das encomendas até a entrega, todo o planejamento até a preparação de bolos incríveis são mostrados. Buddy Valastro dono e confeiteiro dá continuação do legado deixado pelo seu pai, suas irmãs e cunhados trabalham juntos.

9. Kitchen Boss - TLC
Nem só de doces vive Buddy Valastro, aqui ele ensina as receitas da sua família de descendência italiana. Buddy cozinha refeições completas para receber amigos e familiares.

10. Batalha Culinária - TLC
O chef Michael Symon viaja para diferentes cidades americanas, onde cada uma tem seu prato famoso na região e cabe a ele decidir entre os dois mais populares para saber qual é o melhor numa disputa acirrada.

11. Man Vs. Food - Fox Life
O apresentador Adam Richmann percorre diferentes lanchonetes dos Estados Unidos onde precisa enfrentar desafios, ele contra comida. Pratos e porções enormes para serem devorados por completo, muitas vezes com limite de tempo.

12. Eat Street - Fox Life
Aqui conhecemos a enorme variedade da comida de rua, as famosas lanchonetes móveis. A limitação do trailer não é obstáculo, são muitas opções e enorme diversidade. Tem desde fast food até comidas típicas de restaurante.

Extras: e de vez em quando eu ainda assisto:

Paraísos Culinários - TLC: cada programa tem um tema (prato ou ingrediente principal específico) mostrando os melhores ou mais famosos locais para comer.

Chef x City - TLC: Dois chefs visitam diferentes cidades para desafiar outros dois chefs locais em verdadeiras maratonas culinárias, colocando à prova não somente as habilidades na cozinha, mas também o conhecimento e até o estômago.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails