sexta-feira, 16 de março de 2012

Meme: Top 5 Filmes da Minha vida

Hoje recebi essa difícil missão do Just Lia, listar os 5 filmes da minha vida. Confesso ficar super perdida quando preciso eleger os melhores, seja qual for o assunto, afinal são muitos pontos a serem considerados.

Nesse caso especificamente quais seriam os critérios utilizados para considerar como melhor filme da minha vida? A história, o significado pessoal, o quanto gostei, o que nunca esqueci?

Enfim, poderia enumerar N motivos, mas para não complicar muito resolvi escolher filmes de diferentes gêneros.

Doce-Novembro-Filme

Doce Novembro

Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Filme-Filhos-do-Paraíso

Filhos do Paraíso

Sinopse: Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.

Curtindo-a-vida-adoidado-filme

Curtindo a Vida Adoidado

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Matrix-Reloaded-Filme

Matrix Reloaded

Sinopse: Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo (Keanu Reeves) ainda vive na Nabuconodosor ao lado de Morpheus (Laurence Fishburne), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Link (Harold Perrineau Jr.), o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, onde 250 mil máquinas estão escavando rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion, para participar da reunião que definirá o contra-ataque humano às máquinas. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo (Gloria Foster) faz com que a nave parta novamente, levando Neo de volta à matrix. Lá ele descobre que precisa encontrar o Chaveiro (Randall Duk Kim), um ser que possui a chave para todos os caminhos da matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian (Lambert Wilson) e sua esposa, Persephone (Monica Bellucci).

Alien-o-Oitavo-Passageiro-filme

Alien, o Oitavo Passageiro

Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.


Quem quiser deixe nos comentários os 5 filmes da sua vida!


Fonte: AdoroCinema
Assinatura

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Curtindo a Vida Adoidado é muito amor! Adoro esse filme!! :D

Gostei da tua lista, só não assisti Filhos do Paraíso, mas achei interessante... Vou procurar pra assistir.

Beijos,
sininhu

Anônimo disse...

John Hughes era um gênio, tudo que ele fez foi um primor e Curtindo a vida é uma dessas obras-primas, impossível não amar!!! <3

Assim como a Sininhu, não conhecia Filhos do Paraíso, mas adorei a sinopse e vou correr atrás de ver, depois te conto o que achei. Já Alien é o estilo de filme que eu não curto - e agora eu entendo sua empatia com a Lia, vocês tem gostos super parecidos - hehehe.

Matrix é o máximo, mas eu só gosto do primeiro da trilogia, se tivessem parado ali tava bom, porque o primeiro é genial, acho os outros dois desnecessários. E Doce Novembro eu não assisti.

Eu adoro esses memes, porque dá pra gente ficar sabendo um pouquinho da personalidade do outro pelos gostos, né!

Anônimo disse...

Ainda não assisti Doce Novembro, Anne, acredita? Já me falaram muito bem desse filme. Quanto ao Curtindo a Vida Adoidado, sem palavras, né? Filme excelente!!

Beijos!

Ana Miranda disse...

Filhos do paraiso!!!! Ninguem que eu conheça nessa vida ja assistiu a essa filme. Gente me diz se tu chorou, porque acho que nem se eu cortasse mil cebolas por dia durante os 365 dias do ano eu teria chorado tudo que eu chorei assistindo esse filme. Quando acabou me deu vontade de doar todos meus pares de sapato, haha, Meu Deus.

Anne disse...

Oi Ana!

Aiiiiii muito legal!!!! Difícil encontrar alguém que já tenha assistido né???

O filme prende a atenção do começo ao fim, e eu obviamente chorei... XD

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails